Visita ao Vale do Paraíba

11/02/2014 12:02 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Hélio Nishimoto (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin em visita a Taubaté, Região Metropolitana do Vale do Paraíba, onde foi assinada no domingo, 9/2, a ampliação do convênio da Atividade Delegada, com a aquisição de novos veículos e equipamentos pela prefeitura para os policiais militares participantes do programa.

Taubaté conta com 150 policiais militares na Atividade Delegada e já registra uma visível queda nos índices de criminalidade.

Durante o evento, foram entregues 50 motocicletas, duas viaturas, 16 bicicletas e 50 capacetes. De acordo com o convênio, o total a ser investido na aquisição dos materiais será de mais de R$ 1,4 milhão.

"Se os índices de violência estão caindo, isso é uma prova patente do sucesso da Atividade Delegada. Queremos ampliar esse projeto para outras cidades do Vale", salientou o deputado.

O governador também anunciou investimentos para a cidade na área da saúde: um novo AME para Taubaté e a Rede Lucy Montoro, para pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida. De acordo com o governador, o hospital regional e o hospital universitário do município receberão investimentos do governo paulista.

"A RM Vale tem sido um dos grandes focos do governador Alckmin. Fico feliz em termos nossos projetos analisados com atenção e levados adiante pelo governo do estado", disse Nishimoto ao final do evento.

helionishimoto@al.sp.gov.br