Repasse de R$ 30 milhões às estâncias em 2014

17/02/2014 17:08 | Da assessoria da 2ª secretaria

O Executivo confirmou no sábado, 15/2, o repasse de R$ 30 milhões em 2014 para os 67 municípios-estâncias do Estado conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O anúncio foi realizado pelo governador Geraldo Alckmin durante o encontro da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), em Serra Negra.

Os municípios terão total apoio do Estado para o desenvolvimento de programas que resultem na melhoria dos serviços prestados aos turistas. "O Poder Executivo dará apoio às prefeituras das estâncias turísticas. Hoje, liberamos mais R$ 30 milhões em recursos, além do investimento feito pelo Dade neste ano, que deve ser em torno de R$ 270 milhões", afirmou Geraldo Alckmin.

No total serão destinados R$ 300 milhões aos municípios para melhorar a recepção ao turista e a qualidade de vida da comunidade. "O apoio dos parlamentares tem sido fundamental neste processo. Aqui na região, por exemplo, temos o Edmir Chedid, o deputado do turismo, que tem representando as estâncias junto ao Estado", completou.

Como exemplo do empenho de Edmir Chedid, Geraldo Alckmin destacou os investimentos em Serra Negra, que recebeu R$ 2,7 milhões do Dade neste ano. "O repasse será utilizado na reurbanização de parques, remodelação e reforma de praças, reforma do balneário, recapeamento e pavimentação. Também será construído um Centro Integrado de Lazer e Esporte", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br