Implantação da educação especial na Região Bragantina
Edmir Chedid (DEM) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a adoção de providências para tornar possível a celebração de convênios entre o Estado e instituições sem fins lucrativos especializadas em educação especial. A proposta apresentada pelo parlamentar tem por finalidade convencer o governo do Estado da importância da oferta de atendimento específico para educandos portadores de necessidades especiais consideradas graves, cuja situação impeça a inclusão do aluno em classes comuns de ensino regular, nos municípios da Região Bragantina.
A indicação, segundo Edmir Chedid, foi elaborada no intuito de atender às reais necessidades dos portadores de deficiências, especialmente no que diz respeito à educação com qualidade. "A medida tem por finalidade a efetivação de uma política pública consistente na implementação de uma infraestrutura de boa qualidade para o ensino especial", comentou.
Para o parlamentar, as políticas públicas que fomentam a educação especial são de grande importância para a comunidade. "A educação especializada para alunos portadores de deficiência grave busca atender as diferenças individuais de cada criança ou jovem por meio de uma adaptação ao sistema de aprendizado oferecido na rede pública de ensino", disse.
Desta maneira, Edmir Chedid acredita que a celebração desses convênios trará aos municípios da Região Bragantina melhoria da qualidade de vida à comunidade. "Resgatando a dignidade humana a partir da inclusão social", salientou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações