Projeto de melhorias para rodovia da região de Prudente

28/02/2014 14:20 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Ed Thomas (esq.) em debate sobre as rodovias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg159140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Agradecendo ao governo do Estado pelos novos investimentos de R$ 274,5 milhões para obras em importantes trechos da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre Prudente a Martinópolis e de Pirapozinho a Estrela do Norte, o deputado Ed Thomas (PSB) esteve com o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), e o vereador Demerson da Saúde (PSB), no lançamento de dois importantes projetos pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, no dia 27/2, na OAB de Presidente Prudente.

O primeiro projeto prevê a execução de serviços de recapeamento da pista do km 418 ao km 429 e duplicação do km 429 ao km 450,2, entre Martinópolis, Indiana, Regente Feijó e Prudente, com investimentos de R$ 102,4 milhões. O segundo, prevê obras de recapeamento do km 455 ao km 463, duplicação do km 463 ao km 478,2 e recuperação do km 478 ao km 524, entre Prudente, Pirapozinho, Tarabai, Estrela do Norte até a divisa com o Paraná. Investimentos da ordem de R$ 1721, milhões, igualmente financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). "Me sinto satisfeito pelo governo do estado estar agora atendendo os pedidos de melhorias para estes dois importantes trechos da SP 425, beneficiando milhares de pessoas, desde moradores dos vários municípios atendidos pela rodovia, assim como os usuários desta via de ligação entre São Paulo e o Paraná, promovendo maior segurança para todos", disse Ed Thomas, que desde a época como vereador buscava estas melhorias para rodovias da região, e em 2005, como presidente da Câmara Municipal de Prudente, recepcionou lideranças regionais em duas audiências da Assembleia Legislativa, tratando dos recursos a serem aplicados pelo governo estadual, através do Orçamento do Estado.

No evento desta quinta-feira, a presença também do presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, de diversos prefeitos e vereadores da região, dos secretários municipais do Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Aristeu Penalva e de Assuntos Viários e Segurança Pública (Semav), Osvaldo Bosquet entre outros representantes de diversas entidades e órgãos públicos, como da Câmara de Prudente, Valmir da Silva e do presidente da 29ª Subsecção da OAB, Rodrigo Lemos Arteiro.

edthomas@al.sp.gov.br