Via Rápida oferece curso de automação industrial em Rio Claro
O programa Via Rápida Emprego iniciará no próximo dia 21 de março, em Rio Claro, o curso de automação industrial. Serão oferecidas 60 vagas distribuídas nos períodos da manhã (20), tarde (20) e noite (20). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12/3) por Aldo Demarchi (DEM), depois de confirmar com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, que a carreta da unidade móvel com salas de aula e laboratórios ficará no estacionamento do Shopping Center Rio Claro. "Além do suporte da Escola Técnica Bayeux, teremos a importante colaboração da gerência do Shopping, que mais uma vez demonstra a sua responsabilidade social", disse o deputado.
Os participantes recebem material didático gratuito e auxílio financeiro de 100,00 reais para alimentação e de 150,00 reais para o transporte. Desempregados sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também têm direito a bolsa-auxílio de 210,00 reais. O valor é repassado mensalmente de acordo com a duração do curso - no caso de Rio Claro, 1 mês.
O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações