Capacitação em segurança comunitária

31/03/2014 18:16 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

O deputado Welson Gasparini (PSDB) participou, na última quinta-feira, 27/3, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, do "Seminário de Capacitação para membros do CONSEG e lideranças comunitárias da região do CPI/DEINTER 3 " Ribeirão Preto".

O convite partiu do vereador Maurício Gasparini, presidente da Comissão Permanente de Segurança Municipal de Ribeirão Preto. Estavam presentes, além do deputado, Evaldo Roberto Coratto, coordenador estadual de CONSEG da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo; de André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal e representante da prefeita Dárcy Vera; de Guilherme Astolfi Nico, diretor regional da Fundação CASA; do major Rodrigo Suarez da Silva, representante do chefe da 5ª. CSM, tenente coronel Flávio Almeida de Oliveira; de Ricardo Alves de Macedo, representante da 12ª. subsecção da OAB e Flávio Reis, delegado da Policia Federal.

"Foi a oportunidade "explicou Gasparini - de os participantes aprimorarem conhecimentos sobre segurança pública, mostrando o papel social dos CONSEGs e discutirem novas formas de auxiliar as autoridades no combate à violência e criminalidade".

welsongasparini@welsongasparini.com.br