Autorizado Poupatempo para Itaquaquecetuba
Em evento no Palácio dos Bandeirantes na última segunda- feira (24/03) Heroilma Soares Tavares (PTB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin que autorizasse a instalação de um Poupatempo na cidade de Itaquaquecetuba. Na ocasião, o chefe do executivo estadual confirmou a parlamentar que o equipamento irá para a cidade.
Desde quando assumiu seu mandato como deputada estadual, Heroilma luta para que o município seja contemplado com o Poupatempo.
"Fiquei muito contente quando o governador me confirmou a vinda de um Poupatempo para a cidade. Assim como o Bom Prato que foi um pedido meu ao governo, o Poupatempo também virá para facilitar a vida da população, indo de encontro ao propósito desse programa que se tornou um modelo de atendimento do governo estadual. Desta forma, os munícipes não precisarão ir a Suzano, Guarulhos ou até mesmo para Mogi das Cruzes buscar serviços que serão feitos em nossa cidade", afirmou.
Recentemente, a parlamentar esteve em audiência com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, solicitando o equipamento para Itaquaquecetuba. Na ação, a parlamentar argumentou que Itaquaquecetuba é uma cidade de grande porte e necessita de uma agência do Poupatempo com o objetivo de facilitar e proporcionar um serviço adequado a população.
"Sabemos que em nossa região temos algumas unidades, mas a cidade de Itaquá merece um Poupatempo. E hoje é realidade, o governador me confirmou pessoalmente", acrescentou a parlamentar.
Heroilmastavares@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações