Bancada do PT lança edições com críticas ao governo do Estado
A Bancada do PT lançou cinco edições especiais abordando a administração dos governos do Estado nos últimos 20 anos. São análises comparativas elaboradas ao longo dos últimos anos, ilustradas com dados e opiniões.
A saúde pública foi tema da primeira edição (ago/2013), na qual o partido destaca os investimentos federais no setor no Estado através de programas como UPAs, Samu, Farmácia Popular, além do aumento de repasses do SUS.
A segunda edição (set/2013) se dedicou ao tema dos transportes, considerado pelos petistas como um dos mais ineficientes do governo do PSDB, sobretudo nos últimos oito anos, com as denúncias de corrupção no Metrô.
Com o foco na segurança pública, a terceira edição (nov/2013) denuncia o que o PT considera uma epidemia da violência no Estado em função da uma má gestão no setor. Segundo o partido, a violência chegou ao interior.
O abandono do meio rural, com apenas 0,58% do Orçamento do Estado para 2014, foi o tema abordado na terceira edição (fev/2014). A revista revela ainda o pouco investimento em infraestrutura para o setor.
Na última publicação (mar/2014), o partido questiona a falta de planejamento e a forma centralizadora do Executivo. A revista aborda também o alto investimento da propaganda institucional, com previsão de gastos de R$ 180 milhões em 2104.
Com novo líder (João Paulo Rillo substituiu Luiz Claudio Marcolino em março), a bancada lançará ainda uma outra edição que abordará os problemas da educação.
imprensa@ptalesp.org.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações