Estado vai construir as Estações Cimenrita e Ambuitá da CPTM
O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual João Caramez (PSDB), solicitou ao governador Geraldo Alckmin a construção das estações Cimenrita e Ambuitá da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) da CPTM. Alckmin, que recebeu o pedido do parlamentar, dia 23 de abril, durante visita a cidade para inauguração das estações Amador Bueno e Santa Rita do mesmo trecho, confirmou que atenderá a solicitação.
Segundo o governador, a obra será realizada para garantir mais conforto para os usuários. "O deputado João Caramez nos mostrou a importância dessas duas estações para a comunidade local e tenham certeza que vamos atender esta necessidade da população. Estamos terminando o projeto executivo para construção da Estação Ambuitá e, em seguida, vamos fazer o projeto executivo para a construção da Estação Cimenrita", afirmou Alckmin. O local da futura estação Ambuitá já foi definido. Até a entrada em operação, os usuários podem continuar utilizando a linha de ônibus I27, que será mantida após o restabelecimento do serviço ferroviário em horário pleno.
O deputado Caramez fez a solicitação da construção das estações Cimenrita e Ambuitá no caminho para a solenidade de inauguração do trecho Amador Bueno- Itapevi da CPTM. "É importante que o governador veja o quanto o povo está sofrendo para chegar até as paradas construídas", citou.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações