Via Rápida Emprego capacitará profissionais em Bragança Paulista
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação disponibilizou para Bragança Paulista a Unidade Móvel de Confecção Industrial do Programa Via Rápida, conforme solicitação de Edmir Chedid (DEM). Ao todo, 60 alunos serão capacitados pelo programa do governo do Estado. O veículo se encontra ao lado da Concha Acústica, no Lavapés.
A carreta permanecerá por cerca de 30 dias no município. Nesse período serão oferecidos três cursos gratuitos: Assistente Administrativo, Garçom e Corte e Costura. Serão 20 alunos por turma. Com duração de 80 a 100 horas, os cursos são ministrados em três períodos por professores do Centro Paula Souza.
Os interessados devem se inscrever pelo www.viarapida.sp.gov.br ou na sede do Centro de Capacitação Profissional 2 (Av. Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400), no bairro Planejada I. Para participar é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.
A carreta conta com sala de aula, mesa de corte, 40 máquinas de costura profissionais e tábuas de passar industriais, que permitem ao aluno aprender da moldagem ao acabamento das peças.
"O governo do Estado adquiriu em março 17 carretas para o Programa Via Rápida, que se tornou um sucesso. Esses veículos oferecem mais de 50 cursos profissionalizantes. Trata-se de um investimento de quase R$ 32 milhões para capacitar e inserir o trabalhador no mercado que busca de mão de obra qualificada", comentou Edmir Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações