Audiência para viabilizar Hospital Regional no Vale Histórico
Padre Afonso Lobato (PV) esteve em audiência na Secretaria de Saúde para falar sobre a necessidade de implantação de um Hospital Regional no Vale Histórico. Padre Afonso mostrou ao secretário-adjunto, Wilson Pollara, a importância do equilíbrio do sistema de saúde na região. O parlamentar alegou que atualmente as pessoas são atendidas no Hospital Regional de Taubaté, que não consegue absorver a demanda da maneira satisfatória, por isso os pacientes aguardam muito tempo para um agendamento de consultas e outros procedimentos.
"É preciso que a região se mobilize para conquistar esse importante hospital para o Vale Histórico. É certo que a RM Vale hoje conta com excelentes equipamentos públicos, mas eles são insuficientes para atender toda a demanda. O Vale Histórico, por não ter atendimento público adequado, acaba comprometendo toda a região", ressaltou.
Pollara se comprometeu a visitar hospitais e santas casas da região para buscar alternativas. Na reunião, também se discutiu sobre a situação do Ambulatório Médico de Especialidades e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Segundo o secretário, a construção do AME já está em processo licitatório, e as obras do Centro de Reabilitação Lucy Montoro devem ter início ainda neste ano.
Participaram do encontro o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, os diretores da Regional de Saúde, Robson e Renata, o secretário de Saúde de Taubaté, João Ebram, e técnicos da área.
padreafonso@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações