Unidade de perícias da Educação funciona em Franca

06/11/2014 10:49 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

A unidade regional de perícias médicas da Secretaria Estadual da Educação em Franca começou a funcionar no último mês. Intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB), a unidade fica em espaço erguido ao lado da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha, na Vila Europa.

No ano passado, Engler confirmou, junto ao secretário da Educação, Herman Jacobus Voorwald, que Franca passaria a contar com uma unidade regional de perícias, local que realiza avaliações de saúde dos profissionais da Educação de forma mais ágil e eficiente, propiciando comodidade a educadores e demais funcionários.

"Quando a perícia ocorre em local mais próximo da residência da pessoa tudo fica mais fácil. Fico feliz que o funcionamento da unidade de Franca torne possível que cada vez mais pessoas sejam atendidas aqui", afirma o deputado.

Profissionais de saúde e assistentes sociais realizam o atendimento direcionado às características profissionais do quadro de funcionários da secretaria.

Os polos do Programa de Inspeções Médicas da Educação atendem servidores que apresentem atestados superiores a 15 dias. As demais perícias são realizadas pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME). A realização da perícia em Franca é condicionada ao número de horários disponíveis dentro da programação das unidades de todo o Estado.

rengler@al.sp.gov.br