CPI das Áreas Contaminadas ouve síndica do condomínio Barão de Mauá


12/11/2014 10:10 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

CPI das Áreas Contaminadas ouve síndica do condomínio Barão de Mauá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI das Áreas Contaminadas do Estado de São Paulo, presidida por Vanessa Damo (PMDB), vai ouvir a síndica do condomínio Barão de Mauá, Tânia Regina Tonhi da Silva. A oitiva está marcada para ocorrer na tarde de quarta-feira (12/11)a partir das 15h30, no Plenário José Bonifácio, na Assembleia Legislativa.

"O depoimento dela será importante para o trabalho de investigação que tem sido feito pela CPI. Queremos verificar a situação em que as famílias do condomínio se encontram e o andamento da ação judicial que prevê indenização aos moradores, que esperam há 14 uma solução para o caso", afirmou Vanessa, que desde 2010 se movimenta através da Frente Parlamentar, da CPI - das quais é presidente - e outros instrumentos de seu mandato parlamentar para garantir que as empresas poluidoras - dentre as quais está a FIAT Magnetti Marelli - paguem as indenizações aos moradores.

Laudo da Cetesb indica que 11 prédios, dos 54 existentes, devem ser desocupados porque o terreno está contaminado com diversos gases, como metano, e substâncias tóxicas que colocam em risco a saúde das famílias que moram no local. Estima-se que cerca de 7.000 pessoas vivem nos prédios, que ficam no Parque São Vicente, em Mauá.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp