Estado poderá devolver imóvel à prefeitura de Morungaba

12/11/2014 12:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou na segunda-feira, 10/11, que poderá restabelecer à prefeitura de Morungaba imóvel doado para a construção de sede da Polícia Militar, segundo reivindicação de Edmir Chedid (DEM). Esta solicitação também atende pedido feito pelo prefeito de Morungaba, José Roberto Zem.

O patrimônio, localizado na Av. Paulo Gomes, no bairro Santo Antônio, foi doado ao Estado há quatro anos para a instalação das operações da Polícia Militar. O efetivo militar, no entanto, acabou se instalando em local diferente ao apontado pela administração pública municipal. "Com isso, o imóvel permaneceu vazio e sem utilidade para o Estado", declarou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que o local poderia ser novamente utilizado pela prefeitura, que, segundo ele, encontra dificuldades em ampliar seus serviços por falta de espaço adequado no município. "Não vemos mais finalidade para que o imóvel continue com o Estado, visto que a corporação militar já ocupa outra área em Morungaba. Não podemos aceitar o desperdício", completou.

A reivindicação do parlamentar foi apresentada ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, que se comprometeu em analisar a devolução. "O restabelecimento do imóvel poderá ocorrer a partir do próximo ano para que o município possa instalar no local a Casa da Agricultura, que necessita de mais espaço para atender a comunidade", concluiu o secretário.

echedid@al.sp.gov.br