R$ 10 milhões a estâncias da Região Bragantina

27/11/2014 16:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Chedid, Alckmin e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166217.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria do Turismo liberou R$ 10 milhões para municípios-estância da Região Bragantina conforme indicação de Edmir Chedid (DEM). O investimento irá beneficiar projetos das prefeituras de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Joanópolis, Morungaba, Serra Negra e Socorro.

O parlamentar explicou que o recurso estará disponível às administrações municipais em 30 dias conforme previsto no convênio para a liberação do benefício firmado com o Estado. "As prefeituras terão de prestar contas da utilização do investimento ao Poder Executivo, responsável por fiscalizar o andamento das obras e o emprego do dinheiro", afirmou.

Do valor total, R$ 1,1 milhão será repassado à prefeitura de Amparo; valor similar será destinado a Atibaia, que elaborou projeto em infraestrutura urbana. Bragança Paulista irá receber R$ 2 milhões para a restauração da estação ferroviária e do Complexo Turístico e Joanópolis irá utilizar o benefício para projetos turísticos.

Morungaba formalizou quatro convênios, que também irão contemplar a revitalização de praças e projetos de urbanização de pontos turísticos. Serra Negra declarou que vai investir o benefício em infraestrutura básica ao turista, enquanto Socorro irá receber R$ 856,9 mil para a revitalização do Centro de Exposições e Eventos. "Além disso, conseguimos inserir São Luiz do Paraitinga e Ilhabela no cronograma de convênios firmados pelo Estado.

echedid@al.sp.gov.br