Presidente do Consórcio Integrado ABC deverá explicar critérios de desapropriações

27/11/2014 19:53 | Da Redação: Janaina Romão Fotos: Roberto Navarro

Orlando Morando, Rogério Nogueira, Carlão Pignatari, Roberto Morais, Marcos Neves, Baleia Rossi, Antonio Mentor e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez presidindo a Comissão de Transportes e Comunicações  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 25/11, a Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado João Caramez (PSDB), aprovou requerimento do deputado Orlando Morando (PSDB) convocando o presidente do Consórcio Integrado ABC para prestar esclarecimentos em relação às desapropriações que serão realizadas nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo.

A comissão ainda aprovou o parecer dado ao Projeto de Lei 736/2014, de André Soares (DEM), que dispõe sobre a política de atendimento preferencial a idosos, gestantes, lactantes, pessoas portadoras de deficiência e pessoas acompanhadas por crianças de colo no sistema de transporte público estadual. O projeto determina que nos horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h, todos os assentos dos vagões do Metrô e da CPTM devem ser ocupados por pessoas nessas condições.

O PL 844/2014, de Roberto Engler (PSDB), também teve seu parecer aprovado. O projeto tem por objetivo instituir o mês Maio Amarelo, dedicado a ações de prevenção e diminuição dos índices de acidentes, mortos e feridos no trânsito, tornando-o mais seguro por meio da educação.

Participaram também da reunião Carlão Pignatari, Orlando Morando (ambos do PSDB), Antonio Mentor e Gerson Bittencourt (ambos do PT), Rogério Nogueira (DEM), Marcos Neves (PV), Roberto Morais (PPS) e Baleia Rossi (PMDB).

A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br - no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.