Presidente participa de homenagem no Tribunal de Justiça Militar
13/02/2015 17:47 | Da assessoria da Presidência - Fotos: Mauricio Garcia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chico Sardelli (PV), participou nesta sexta-feira, 13/2, de cerimônia em homenagem aos 78 anos do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Durante o evento foram entregues Colares e Medalhas do Mérito Judicial Militar a diversas autoridades, como ao ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Antônio Dias Toffoli, e ao ex-presidente da Assembleia, agora deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP). O órgão é presidido pelo juiz Paulo Adib Casseb.
Em seu discurso, Sardelli destacou que a Justiça Militar tem papel decisivo para a manutenção da ordem e da disciplina na Polícia Militar. "Um papel que é cumprido com eficiência, rapidez e especificidade. É capaz de identificar e, eventualmente, punir crimes militares como insubordinação, deserção, revolta e motim. Com a participação do Ministério Público, da OAB, é um instrumento a serviço da disciplina, da ordem, da legalidade, dos direitos humanos e, acima de tudo, da própria sociedade".
O presidente da Alesp ressaltou ainda que o Tribunal de Justiça Militar se abre à consulta dos cidadãos, em sua página na internet, com informações, em tempo real, sobre o andamento dos processos criminais, cíveis e, até mesmo, da medalha de valor militar. "Parabenizo a todos que recebem o Colar e a Medalha do Mérito Judiciário Militar e também a todos que fazem, no dia a dia, essa instituição ser cada vez mais respeitada", completou.
Sardelli, Dias Toffoli, Samuel Moreira e Paulo Casseb
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações