Incentivo ao turismo no estado de São Paulo

19/02/2015 13:30 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Bragato (1º dir.), Lucena (centro), com representantes da Aviesp e Sehal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167567.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) agendou reunião na Secretaria Estadual de Turismo para discutir propostas ao setor no Estado de São Paulo. Quinta-feira, 12/2, o parlamentar, acompanhado do presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Antônio Carvalho Lucas, foi recebido pelo secretário Roberto de Lucena. Também acompanharam o encontro o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Roberto Moreira, e a assessora da Aviesp, Aline Haranaka.

O presidente da Aviesp expôs ao secretário algumas ações que ajudariam a incrementar o turismo em São Paulo. Falou sobre sinalização turística, publicação de folhetos, divulgação de material, além de solicitar que o secretário seja um interlocutor com a Prefeitura de São Paulo no sentido de estimular o turismo rodoviário do interior para a capital.

Lucena afirmou que irá analisar as propostas, reiterando que o governo projeta um novo futuro para o turismo no Estado. "Nossa ideia é elaborar um plano de médio e longo prazos, criando uma nova estrutura na Secretaria".

Bragato ressaltou o potencial turístico da região Oeste do Estado, inserida no projeto Oeste Rios, por exemplo, e o grande campo de atuação para estimular ainda mais o turismo regional. O secretário também se comprometeu com o deputado que irá ao Oeste Paulista aproximar a Secretaria dos prefeitos e moradores da região.

mbragato@al.sp.gov.br