Construção da ETE de São Joaquim da Barra
A Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos aguarda liberação de financiamento do Banco do Brasil para abrir a concorrência pública para construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Joaquim da Barra. O valor da obra joaquinense, avaliado em R$ 12,9 milhões, corresponde a 10% do total do empréstimo do banco federal, que é de R$ 130 milhões.
As informações foram obtidas por Roberto Engler (PSDB) em audiência realizada na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. O parlamentar esteve com o secretário Benedito Braga e com o chefe de gabinete, Joaldir Reynaldo Machado.
O financiamento do Banco do Brasil deve ser destinado a iniciar, além da obra de São Joaquim da Barra, outras 17 em todo o Estado, todas elas por meio do Programa Água Limpa. As licitações serão administradas pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).
"Com a atual conjuntura de cortes que o governo está sendo obrigado a fazer em todas as secretarias, em razão da crise econômica que prejudica a arrecadação, diria que as informações são boas. A obra está garantida, dependendo apenas do financiamento, ou seja, a contrapartida do Estado está assegurada", afirmou o deputado Roberto Engler.
A Secretaria Estadual da Fazenda está tratando com o Banco do Brasil para a liberação do financiamento o quanto antes.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações