Aesp vai elaborar relatório ao governo do Estado


26/03/2015 10:47 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião entre Chedid, França e Neves no Palácio dos Bandeirantes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico afirmou que irá analisar, a partir de abril, a reivindicação da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Aesp) em relação à concessão de uma linha de crédito especial à modernização do parque tecnológico da radiodifusão e à migração das emissoras de AM para as de FM.

A confirmação ocorreu durante reunião entre o vice-governador do Estado, Márcio França " que também responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), autor do requerimento deste benefício às emissoras ao Poder Executivo, o presidente da Aesp, Rodrigo Neves, e o diretor do Sistema Interiorano de Comunicação, Ricardo de Oliveira.

O parlamentar disse que somente uma linha de crédito especial instituída pelo Poder Executivo poderá resultar nos investimentos necessários à migração da grande maioria das 274 emissoras AM que operam no Estado para a FM. "Temos nos empenhado para que este recurso seja disponibilizado o quanto antes para que as emissoras realizem a migração", completou.

O vice-governador Márcio França solicitou da Aesp um levantamento das empresas no Estado que poderão fornecer equipamentos que serão adquiridos pelas emissoras, bem como o custo final do processo. "Os dados sob a responsabilidade da Aesp deverão constar de um relatório que será analisado por técnicos e depois discutido pelos gestores da Secretaria", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp