Parlamentar questiona Sabesp sobre cobranças irregulares


31/03/2015 09:51 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Deputado André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168861.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a crise hídrica que o Estado de São Paulo enfrenta e as diversas informações de cobrança pela passagem de ar nos hidrômetros, o deputado André Soares (DEM) protocolou um requerimento de informações endereçado ao presidente da Sabesp, Jerson Kelmann, questionando a veracidade da informação de que os hidrômetros instalados nas residências têm registrado ar ao invés de água, ou até mesmo os dois, gerando gastos maiores aos consumidores.

Em sua justificativa, o deputado afirma que os consumidores perceberam, em muitos casos, que mesmo havendo dias em que a prestação do serviço foi interrompida, ainda assim não houve alteração no valor de suas contas ao final do mês, visto que o uso tinha diminuído.

No entanto, quando fecharam os registros, puderam notar que os valores de suas contas diminuíram consideravelmente. "A população do Estado não pode ser prejudicada por situações como esta. Por isso, estamos pedindo explicações para a Sabesp sobre o que está acontecendo e o mais importante, o que tem sido feito para que os munícipes não sejam lesados", finalizou Soares.

asoares@al.sp.gov.br

alesp