Duplicação de rodovia entre Patrocínio Paulista e Itirapuã
A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) confirmou que os 9,5 quilômetros da rodovia Ronan Rocha situada entre Patrocínio Paulista e Itirapuã serão duplicados. A informação foi obtida pelo deputado Roberto Engler (PSDB), em audiência ocorrida na sede da agência, em São Paulo, na quarta-feira, 6/5.
A obra será custeada com recursos da empresa concessionária que administra o trecho da estrada e deve ser iniciada em outubro deste ano, com final previsto para fevereiro de 2017. "Praticamente todas as medidas para que a duplicação se torne realidade já foram tomadas. Resta apenas a obtenção da licença ambiental", revela Roberto Engler.
O valor total do investimento a ser feito pela concessionária ainda não foi divulgado, mas cálculos, levando em conta outras obras do mesmo tipo, permitem prever que aproximadamente R$ 25 milhões serão gastos nas intervenções, que incluem ainda dois dispositivos de retorno e uma ponte sobre o Rio Sapucaízinho.
"É mais um grande investimento em melhorias viárias recebido pela região de Franca, beneficiando diretamente Patrocínio Paulista e Itirapuã. A mobilização política de diversas lideranças, em especial dessas duas cidades, se iniciou há muito tempo e é, agora, premiada. Sem dúvida, o ganho de segurança, que vai poupar vidas, é o grande avanço que o anúncio dessas obras traz", ressalta o deputado Roberto Engler.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Sancionada, lei da Alesp garante direito à instalação de carregadores de carros elétricos em prédios
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações