Reforma política é tema de entrevista do 2º secretário à TV Gazeta
A discussão sobre a reforma política foi tema da entrevista concedida na segunda-feira, 11/5, pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), a Rodolpho Gamberini, do Jornal da Gazeta, exibido pela TV Gazeta. O parlamentar é o presidente da Frente Parlamentar da Reforma Política na Assembleia Legislativa.
Na próxima semana, o Poder Legislativo deverá encaminhar ao Congresso Nacional um documento com as propostas defendidas pelos parlamentares sobre esse tema, discutido há um mês (13/4) na capital paulista. "O que pudemos perceber é que cada um dos políticos tem defendido a reforma que mais lhe convém; há muito interesse próprio", completou Edmir.
Ele destacou que este tem sido justamente um dos debates da reforma política, motivo pelo qual, segundo ele, não deverá resultar em muitos avanços, como desejado pela população. "Cada partido legisla em causa própria e esse é o grande debate. Por isso, acredito que não avance muito. Há diversos partidos e muitos interesses", disse.
Durante a entrevista (disponível em goo.gl/L9q0C9), o parlamentar defendeu o fim da reeleição e o financiamento de campanhas pelo setor privado, mas por meio de pessoa física. "Também entendo que o distritão, meio pelo qual os candidatos mais votados teriam direito ao cargo público, seja a maneira mais adequada para as eleições no país", finalizou Edmir Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Responsabilização de agressores e Bolsa Ração: projetos aprovados ampliam direitos dos animais
- Alesp aprova cessão de naming rights de áreas públicas, recarga de elétricos em prédios e mais; veja
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Lei Ruy Ferraz Fontes e proteção a escolas: parlamentares aprovam projetos de Segurança Pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações