Deputado recebe Itesp e Agroesp e discute extensão rural
O deputado Davi Zaia (PPS) recebeu, na quarta-feira, 27/5, o diretor-executivo da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Pilla, e os diretores Ari Ribeiro e Claudemir Peres, para uma reunião sobre assuntos ligados ao setor rural e agrário. Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural da Assembleia Legislativa, Zaia quer estreitar as relações entre as entidades e o Legislativo.
"Queremos que o instituto traga suas demandas para serem debatidas no âmbito legislativo", comenta o parlamentar. A entidade, responsável pela execução das políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo assim como pelo reconhecimento das comunidades de quilombos, tem como objetivo democratizar o acesso à terra. Ela proporciona trabalho para mais de 10,2 mil famílias assentadas.
Davi Zaia recebeu também a visita do presidente da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado, Victor Branco de Araújo. A Agroesp une profissionais de grande experiência no setor e tem pólos de atuação em todo o território paulista. "Temos profissionais de renome nos institutos. A ideia é levar tudo o que há de melhor na parte técnica para quem está lá na ponta e que contribui com o desenvolvimento agrícola do Estado de São Paulo", explica Zaia.
davizaia@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Responsabilização de agressores e Bolsa Ração: projetos aprovados ampliam direitos dos animais
- Alesp aprova cessão de naming rights de áreas públicas, recarga de elétricos em prédios e mais; veja
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Lei Ruy Ferraz Fontes e proteção a escolas: parlamentares aprovam projetos de Segurança Pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações