Guarulhos ganha sede própria da Fatec e da Etec
Gileno Gomes (PSL) acompanhou a visita do governador Geraldo Alckmin, na segunda-feira, 13/7, ao canteiro de obras da nova sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec), em Guarulhos. No terreno cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e pela Secretaria Estadual de Educação, no Parque Cecap, também será construída a sede da Escola Técnica Estadual (Etec). O Estado vai investir mais de R$ 55,6 milhões na construção dos prédios.
Gileno ressalta que insistiu muito para que fosse construída uma sede própria da Fatec e também houvesse a implantação da Etec em Guarulhos. "Até levantei esses temas como bandeira da minha campanha, porque há município menor que possui prédio próprio." O parlamentar salienta que atualmente a Fatec opera com prédio alugado, fato que impossibilita a ampliação do atendimento aos jovens da cidade.
"Nós teremos aqui um bloco da Etec e um bloco da Fatec, com laboratório, sala de aula, biblioteca, auditórios, e no caso da Etec também ensino médio. Então os alunos vão poder fazer o ensino médio junto com o técnico, já saem com os dois diplomas, tudo de graça", observou o governador.
O campus, que tem 17,2 mil metros quadrados, ainda vai abrigar ambientes comuns às unidades, como auditório com 305 lugares e quadra poliesportiva com arquibancada. O término das obras está previsto para 2018.
gilenogomes@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações