Celeridade para construção de acesso a Potim
André do Prado, líder do PR na Assembleia e Marcio Alvino, combativo parlamentar na Câmara dos Deputados, inconformados com a necessidade de os potinenses transitarem pelo município de Aparecida para acessarem a Rodovia Presidente Dutra, estiveram reunidos na sexta-feira, 7/8, com o superintendente do DNIT " Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Ravagnani, e com os vereadores Randolfo, Renato e Neia e a executiva municipal da legenda, Romain.
Segundo André, essa obra é importantíssima para a população de Potim. "Esse é um sonho antigo dos potinenses. Imagine o transtorno para eles, quando precisam transitar com uma ambulância, em operação de socorro aos pacientes, motivo pelo qual viemos reforçar o pedido", comenta o parlamentar.
Orçado em, aproximadamente, R$ 60 milhões, atualmente, o projeto executivo encontra-se aprovado e as licenças necessárias estão, principalmente a ambiental, em processo de análise, penúltima fase para que as obras sejam iniciadas. "Espero que essa obra seja iniciada no menor tempo possível. A população potinense não tem porque esperar mais. Tomara que o DNIT acelere, ainda mais, a tramitação dessa demanda", finaliza Prado.
Os parlamentares assumiram o compromisso de continuar acompanhando a tramitação dessa demanda junto ao superintendente do DNIT.
andredoprado@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações