Pastores evangélicos se reúnem na Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, recebeu na manhã desta terça-feira, 1º/9, cerca de 200 pastores de igrejas evangélicas que realizam trabalhos sociais na Grande São Paulo.
Capez afirmou que o Estado não pode ignorar esse trabalho desenvolvido junto às comunidades carentes, que ajuda na formação do caráter de jovens, retirando muitos das drogas e da criminalidade. "Essas igrejas oferecem importante trabalho voluntário dentro da sociedade. O Estado pode celebrar boas parcerias com as igrejas", declarou. Segundo o presidente, que designou assessoria para ouvir as demandas dos religiosos, os deputados podem auxiliar o trabalho social desenvolvido pelas igrejas através de apresentação de emendas parlamentares que destinam recursos a essas entidades e também com intermediação de demandas junto ao Poder Público.
Um dos coordenadores do grupo religioso, tenente-coronel Franciscon, expôs que os pastores exercem efetiva liderança comunitária, mas carecem de reconhecimento e apoio das autoridades públicas. Ele relatou o trabalho que desenvolve na zona leste da capital baseado numa vigília sobre rodas e que mobiliza grande número de pastores para orarem pela sociedade e autoridades do Estado.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Sancionada, lei da Alesp garante direito à instalação de carregadores de carros elétricos em prédios
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações