Melhorias viárias para Santa Bárbara D"Oeste

08/09/2015 12:06 | Da assessoria do deputado André do Prado

Prado (1º à esq.) em reunião na Secretaria estadual de Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de uma alça de acesso para a cidade, na altura do quilômetro 135 da rodovia Luiz de Queiróz (SP-304), foi o assunto tratado pelo deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, com o secretário estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, na quinta-feira, 24/8. A audiência foi agendada a pedido do vereador Kadu Garçom, que participou da reunião juntamente com o prefeito Denis Eduardo Andia.

André do Prado solicitou a especial atenção do secretário Duarte Nogueira, afinal, essa alça de acesso possui grande quantidade de tráfego de estudantes, que precisam acessar universidades localizadas na região, funcionários e caminhões contendo a produção das indústrias instaladas no polo de empreendedores do município, o que resulta na passagem de, aproximadamente, 50 mil pessoas por dia.

Por sua vez, Duarte Nogueira esclareceu que já existe um plano de reestruturação das rodovias paulistas e que melhorias para a SP-304 já estão sendo estudadas pelo órgão, motivo pelo qual a construção da alça de acesso solicitada nesta data pode ser inserido neste projeto estadual, após a análise da equipe técnica da pasta.

"Esta é uma demanda importante da cidade porque o trânsito fica extremamente prejudicado pela falta deste acesso, gerando enormes filas e atrapalhando até os motoristas que trafegam pela SP-304", ressaltou o parlamentar.

andredoprado@al.sp.gov.br