Entidade social de Mococa busca apoio para manter atividades


18/09/2015 11:38 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Benefício atenderá atividades mantidas pelo Recriando em Mococa  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social analisará nos próximos dias requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para liberação de recursos financeiros para manutenção e custeio das atividades desenvolvidas na Associação de Assistência Clínica, Estudos e Pesquisas do Portador de Necessidades Especiais (AACEPONE) "Recriando", no município de Mococa (Região Administrativa de Campinas). A medida também contempla reivindicação da direção da entidade.

Fundado em agosto de 2006, o Projeto Recriando atende atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes de baixa renda que necessitam de cuidados especiais por conta de transtornos de aprendizagem, déficit de atenção, hiperatividade, impulsividade e transtornos afetivos.

Segundo Edmir Chedid, o investimento é de R$ 50 mil. "Trata-se de um apoio muito importante, especialmente às famílias dos assistidos. O acompanhamento que o Recriando oferece para crianças e jovens que apresentam alguma dificuldade no processo de aprendizado é, na verdade, uma iniciativa que merece todo apoio necessário", destacou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o projeto, além de cursos de formação e atividades que envolvem a família dos assistidos, oferece apoio multidisciplinar e interdisciplinar, com especialistas da psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia e neurologia. "Esses profissionais são responsáveis pela avaliação, pelo encaminhamento e tratamento adequado para cada pessoa que procura a entidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp