2º secretário destaca importância de encontro de agentes públicos
O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), destacou nesta segunda-feira, 28/9, a importância dos debates acerca do tema "A Constituição, as instituições e o papel do Estado" durante o 5º Encontro Estadual de Agentes Públicos, ocorrido na Alesp. O evento, que contou com apoio do parlamentar, é resultado de parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo.
"Uma iniciativa que poderia servir de modelo a outros Parlamentos, ampliando as discussões que envolvem as relações entre Estado e instituições, e a importância do agente público", ressaltou.
O encontro reuniu, nos dias 24 e 25 de setembro, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) e do Ministério Público (MP). Durante os debates foram abordadas questões como transparência, Lei de Improbidade Administrativa, parcerias entre organizações não governamentais e poder público, além de procedimentos disciplinares, gestão da informação e outros.
Entre os palestrantes, o jurista Ives Gandra da Silva Martins e o vice-presidente do TCE, desembargador Dimas Ramalho. Na ocasião, eles abordaram, respectivamente, temas como "As Instituições e a Constituição de 1988" e "Controle Social". "São debates importantes que também poderão contribuir ao melhor planejamento de ações promovidas na administração pública", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Responsabilização de agressores e Bolsa Ração: projetos aprovados ampliam direitos dos animais
- Alesp aprova cessão de naming rights de áreas públicas, recarga de elétricos em prédios e mais; veja
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Lei Ruy Ferraz Fontes e proteção a escolas: parlamentares aprovam projetos de Segurança Pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações