Águas de Lindoia busca recursos para ampliar abastecimento
Edmir Chedid (DEM) reiterou na quarta, 21/10, a necessidade de recursos para obras em infraestrutura que ampliarão o abastecimento de água em Águas de Lindoia (Região Administrativa de Campinas), durante audiência com o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga.
Duas solicitações foram apresentadas: desassoreamento da represa Cavalinho Branco e instalação de caixa d"água, para armazenar 1 milhão de litros, no Morro da Caixa D"Água, no Jardim Paraíso. O projeto já tem parecer favorável da Sabesp e aguarda a liberação de recursos para execução do serviço - investimento de R$ 546,7 mil.
No local, já existem duas estruturas semelhantes e esse terceiro reservatório complementará o volume destinado ao abastecimento da população. No entanto, os dois reservatórios apresentam sinais de deterioração e precisam de reparos. São estruturas antigas e, por isso, deverão ser desativadas para que sejam reformadas e voltem a operar com 100% da capacidade. "O município conta com reservatórios, tratamento de água e rede de distribuição, mas necessita desse reforço para armazenar a água", ressaltou Chedid.
O presidente do Saneamento Ambiental de Águas de Lindoia (SAAE), Luciano Fiori, e os assessores Lauro de Lima e Hugo Berti também participaram da reunião.
A represa Cavalinho Branco responde por 70% da água bruta retirada para tratamento e distribuição à comunidade. O investimento para obras de desassoreamento é de R$ 3 milhões.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações