Obras em Campo Limpo Paulista devem ser retomadas em 2016


01/12/2015 16:01 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado, Magalhães e Assis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A retomada das obras de construção da passagem inferior sob a linha férrea no distrito do Botujuru, em Campo Limpo Paulista, está próxima de ser realizada. Isso porque os recursos a serem empregados estão previstos na peça orçamentária do Estado, que deverá ser votada pela Assembleia Legislativa até a segunda quinzena de dezembro.

A informação foi passada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, a André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia, e ao prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, durante reunião ocorrida no dia 25/11, em São Paulo.

O parlamentar comemorou a notícia. "É uma obra fundamental para garantir que os moradores do distrito tenham acesso ao outro lado do município. Sem esta passagem, a população fica praticamente ilhada, tendo de percorrer um trajeto longo", ressaltou o parlamentar.

Assis saiu satisfeito da reunião."Com a dotação dos recursos do Orçamento, significa que há grande possibilidade de esta obra ser retomada no ano que vem", disse Roberto.

A passagem inferior foi anunciada em 2010, teve a construção iniciada, mas a empresa vencedora do processo licitatório faliu. O acesso deve atender, aproximadamente, 30 mil moradores que vivem no distrito do Botujuru. A prefeitura já executou as obras complementares na região, restando apenas a passagem para ser construída.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp