Recursos liberados a municípios da região Bragantina

10/12/2015 13:05 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

A Secretaria do Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), confirmou nesta quarta-feira, 9/12, a liberação de R$ 4,3 milhões a projetos realizados pelas prefeituras de Amparo, Morungaba e Socorro. Os investimentos contemplam também reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

Do valor total, R$ 2,6 milhões serão repassados para a reforma, reurbanização e revitalização do Morro do Cristo, no Parque Chico Mendes, e ainda para o Parque Municipal, ambos em Amparo; a prefeitura de Morungaba receberá R$ 690,6 mil para as obras e aos serviços de infraestrutura urbana na estância e reforma do lado na Praça dos Italianos.

Em Socorro, a verba de R$ 1 milhão será aplicada na reforma do Palácio das Águas, na construção de passarela e revitalização da Rua José Maria Azevedo e Souza e recapeamento das avenidas centrais de acesso a equipamentos turísticos. "Todo recurso será empregado exclusivamente em projetos que resultem em benefício às atividades turísticas", disse Edmir Chedid.

Além destes municípios, o governo do Estado liberou recursos às prefeituras de Aparecida, Águas da Prata, Barra Bonita, Caconde, Campos do Jordão, Ilha Comprida, Ilha Solteira, Itanhaém, Itu, Nuporanga, Olímpia, Peruíbe, Pirajú, Poá e São Pedro. Juntos, os municípios receberam R$ 28 milhões. "Este recurso contempla somente as prefeituras que possuem projetos", completou.

echedid@al.sp.gov.br