Governo do Estado pode instalar IML em Barueri


10/12/2015 14:56 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Gil Lancaster e Alexandre de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Barueri poderá receber uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) que atenderá municípios da região oeste da Grande São Paulo. O pedido foi encaminhado pelo deputado Gil Lancaster (DEM) ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes.

A solicitação do deputado atende a uma demanda crescente na região de Barueri, que envolve diretamente os municípios de Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Osasco.

"Atualmente, o IML de Osasco é o único para atender toda a região, e por conta disso fica sobrecarregado. Considero urgente a instalação da unidade em Barueri, que por si só já justifica o meu pedido, considerando a sua população de mais de 260 mil habitantes e mais 200 mil pessoas que passam pela cidade diariamente", disse o deputado.

Nos últimos 15 dias, o deputado se reuniu em duas ocasiões com o secretário de Segurança Pública e também com o governador Geraldo Alckmin. "Não meço esforços para sempre reiterar que a instalação do IML em Barueri propiciará inegáveis avanços às políticas públicas de atenção à população não só de Barueri, mas de uma importante e crescente região do nosso Estado", completou o parlamentar.

gillancaster@al.sp.gov.br







LEGENDA: Gil Lancaster em encontro com o secretário de Segurança Pública

alesp