Mais uma enchente castiga a população do Jd. Pantanal
Luiz Fernando (PT) esteve na quinta-feira, 14/1, em vistoria às localidades que sofreram alagamentos nos últimos dias no Jd. Pantanal.
Os moradores da região estão em uma área de várzea do Rio Tietê, na zona Leste da capital, e em consequência disso, sofrem ha mais de três décadas com as enchentes, agravadas especialmente no verão, com o aumento da frequência das chuvas.
Nestes últimos dias a população do local foi novamente afetada pelas fortes chuvas que causaram alagamentos. As deficiências do local com relação a saneamento básico e infraestrutura agravam ainda mais a situação.
O deputado visitou locais críticos como a Ponte da Vila Any, a rua Abacatuaja no cruzamento com a rua Manoel Martins de Melo na Vila Itaim e a rua Duarte Martins Mourão no Jd. Romano, além da Creche de União de Vila Nova.
O deputado conversou com os moradores e reafirmou o seu compromisso com a região: "Através da frente parlamentar que busca soluções para a área do Jd. Pantanal, estamos mobilizando diversas esferas de poder e órgãos como DAEE, CDHU, Ministério Público, Sabesp, entre outros, para juntos encontrarmos alternativas que solucionem os problemas dessa região e de sua população, para que essas tragédias recorrentes não mais se repitam." O deputado preside a mencionada frente parlamentar.
Onde a água já havia baixado, foi possível observar grande acúmulo de lama e lixo. Muitos moradores tiveram as casas invadidas e incontáveis perdas materiais.
lfernando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações