Assembleia recebe visita de diplomatas da República Eslovaca


19/02/2016 19:20 | Da Redação: Kelly Lopes - Foto: Maurício Garcia

Compartilhar:

Igor Stobodinik e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Igor Stobodinik<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Igor Stobodinik, Fernando Capez e Milan Cigan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez exibe presente entregue a ele pelo vice-ministro Igor Stobodinik<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez (à esq.) conduz o vice-ministro e o embaixador a uma visita às dependências da Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, recebeu nesta sexta-feira, 19/2, a visita do vice-ministro de Relações Exteriores da Eslováquia, Igor Stobodinik, e do embaixador no Brasil, Milan Cigan.

Durante a conversa, Fernando Capez sugeriu que seja feita uma exposição sobre a Eslováquia na Assembleia, pois a Casa tem grande interesse de mostrar um pouco da cultura daquele país, que tornou-se plenamente independente em 1993, após dissolução pacífica da Checoslováquia.

O presidente também falou sobre a possibilidade de serem realizadas parcerias entre os dois países, principalmente nas áreas de meio ambiente, energia e transferência de tecnologias.

A Eslováquia fica na Europa central e faz fronteira com Hungria, Áustria, República Checa, Polônia e Ucrânia. Tem 5,4 milhões de habitantes e uma cultura rica em artes plásticas, culinária e tradições pouco conhecidas no Brasil. Sua economia é avançada e apresenta uma das maiores taxas de crescimento na União Europeia.

O embaixador Milan Cigan aprovou a ideia da exposição e disse que o evento irá disseminar um pouco da cultura de seu país, além de dar visibilidade à comunidade eslovaca radicada no Brasil.

alesp