Deputado participa do Dia de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

22/02/2016 18:15 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Consciente de sua responsabilidade como político e principalmente cidadão prudentino, Ed Thomas (PSB) participou na manhã desta sexta-feira (19/2), na Escola Municipal "Prof. João Franco de Godoy", (Navio) de Presidente Prudente, do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra a Zika, em que a conscientização dos estudantes é o maior argumento na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya.

"A mobilização é de todos, com nossas crianças exercendo um papel importantíssimo neste processo de combate aos criadouros do mosquito, com as orientações para toda a comunidade no reduto escolar, além de suas famílias e comunidade em geral. Com a orientação dos professores, certamente os jovens alcançarão o objetivo de conscientizar a todos contra o mosquito da dengue", enfatizou o parlamentar, que fez coro com os alunos dos projetos Agentes Mirins e Bombeiros na Escola, ao anunciar: "Zika, zika, zika, aqui você não fica!", recebendo aplausos dos presentes.

Na mesma sexta, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou os números da dengue na cidade, com mais 255 casos, totalizando 2.525, além das 3.690 notificações da doença.

edthomas@al.sp.gov.br