Situação dos hospitais psiquiátricos
Preocupado com a situação da saúde psiquiátrica no Oeste paulista, a epidemia de dengue, a evasão de alunos da Fatec e os servidores do DER, Ed Thomas (PSB) manteve audiência com o vice-governador Márcio França, no dia 16/3, no Palácio dos Bandeirantes.
Acompanhado do promotor de Justiça Mário Coimbra, o parlamentar reiterou pedido para que o governo estadual analise a situação financeira dos hospitais psiquiátricos do Oeste paulista, entre eles o Allan Kardec e o Bezerra de Menezes, além de medidas imediatas para melhorar o atendimento do Ambulatório de Saúde Mental de Presidente Prudente, numa área da saúde pública afetada com o fechamento do Hospital Psiquiátrico São João em dezembro passado.
"Precisamos amenizar o sofrimento das famílias dos pacientes que precisam de atendimento nos hospitais psiquiátricos. Por isso, cobrarei do governo do Estado soluções também para estas questões", disse o parlamentar, que ainda solicitou ajuda para os alunos da Fatec que enfrentam dificuldades por falta de condições financeiras.
O deputado reiterou pedido favorável aos servidores do DER, quanto ao reaparelhamento do órgão, conforme o sindicato da categoria, e também agradeceu à Defesa Civil estadual pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, e ao próprio governador pelo pagamento de um subsídio aos agentes de saúde que trabalharem aos sábados nos mutirões.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações