Escola Superior de Soldados realiza formatura de quase três mil militares
Em solenidade no Anhembi nesta quarta-feira, 11/5, a Polícia Militar incorporou a suas tropas 2.811 agentes, aumentando mais ainda o maior efetivo policial da América Latina, com cerca de 90 mil soldados.
Depois de 12 meses de curso, com aulas práticas e teóricas, os novos militares tornaram-se aptos a reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o Estado de São Paulo.
A formatura, além de diversas autoridades estaduais, prefeitos e vereadores, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez. Também estiveram presentes os deputados Coronel Camilo (PSD), Coronel Telhada (PSDB) e Delegado Olim (PP).
Coube a Capez entregar diploma de honra ao mérito ao soldado Luiz Henrique de Souza por seu desempenho, terceiro colocado que foi, com média de 9,63. Deyvid Genu da Silva recebeu medalha pelo primeiro lugar (9,72); o segundo colocado, Daniel Sarroche Honório, obteve nota 9,7.
Os novos policiais foram selecionados em um concurso que registrou 42.994 inscritos, uma média de 15 candidatos para cada uma das 2.848 vagas.
O novo contingente (2.408 homens e 403 mulheres) passou por mais de 1.500 horas de aula na Escola Superior de Soldados (ESSd), divididas em dois módulos (básico e específico) e quase 50 disciplinas, tais como direitos humanos, criminalística, método Giraldi (tiro defensivo pela preservação da vida), defesa pessoal e inteligência policial.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações