Assembleia aprova criação de CPI para investigar supostas irregularidades na contratação de merenda escolar
No início da noite desta quarta-feira, 25/5, o Plenário da Assembleia aprovou o Projeto de Resolução 9/2016, da Mesa Diretora da Casa, que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o fornecimento de merenda escolar nas escolas estaduais. O texto aprovado também prevê investigar contratos firmados por cooperativas de agricultura familiar e empresas privadas com o governo estadual e municípios, além de eventuais ações de agentes públicos e agentes políticos, no fornecimento de merenda.
A aprovação da proposta foi possível após acordo entre os líderes partidários definirem a agenda para votação do PR 9/16. Na terça-feira, 24/5, uma reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamento e Planejamento, aprovou parecer favorável à emenda de plenário, apresentada pela base governista, que ampliou a investigação para agentes políticos e empresas privadas.
O deputado Gilmaci Santos (PRB), membro da CCJR, já apresentou a proposta de redação final, que segue para publicação. De acordo com o regimento interno, a redação final é considerada aprovada, após duas sessões em pauta, sem apresentação de novas emendas.
O deputado Campos Machado (PTB) desde o início da apresentação da proposta se manifestou contrário à sua criação. Ele entende que em razão de o Ministério Público e a polícia já estarem investigando esses fatos, não há necessidade de investigação por CPI.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações