Deputada propõe e secretário aceita visitar escolas estaduais pelo interior
O secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, aceitou a sugestão dada pela deputada Márcia Lia (PT) e deve percorrer unidades escolares pelo interior. O objetivo é que ele verifique pessoalmente os principais problemas apontados pelos estudantes, professores, entidades e comunidade escolar. Na terça-feira, 31/5, o titular da pasta participou de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o Projeto de Lei 1.038/2015, que dispõe sobre o Plano Estadual de Educação (PEE). A atividade contou com participação expressiva de estudantes e professores. O principal plenário da Casa ficou lotado.
"Eu gostaria de sugerir, como membro da Comissão de Educação e na perspectiva de contribuir, que pudéssemos fazer visitas às escolas estaduais do Estado porque nosso coração bate onde nosso pé pisa. Podemos dialogar com as pessoas, experimentar a merenda. A situação é dramática. Professores mal remunerados, salas superlotadas, merenda enlatada. O senhor vai sentir as dificuldades", disse Márcia Lia. "Uma coisa é o diretor regional relatar. Outra coisa é o senhor ir ao local e vivenciar a vida daquelas pessoas", continuou a deputada.
Para Márcia Lia, é possível que essa ação seja acompanhada não só pela Comissão de Educação como também pela Ouvidoria, da qual é coordenadora, e pelo Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), que tem por objetivo exatamente estabelecer uma relação mais próxima do Parlamento com a sociedade paulista.
marcialia@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Responsabilização de agressores e Bolsa Ração: projetos aprovados ampliam direitos dos animais
- Alesp aprova cessão de naming rights de áreas públicas, recarga de elétricos em prédios e mais; veja
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Lei Ruy Ferraz Fontes e proteção a escolas: parlamentares aprovam projetos de Segurança Pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações