Vereador de Morungaba solicita visita do Poupatempo móvel

06/06/2016 15:25 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), a importância da inclusão de Morungaba (Região Metropolitana de Campinas) no cronograma de atividades da unidade móvel do programa. A medida também contempla reivindicação do vereador Júlio Cesar de Moraes (Júlio do Vadu).

"Destacamos a necessidade de deslocamento do Poupatempo móvel ao município, para facilitar o acesso às informações e serviços públicos, evitando que os interessados tenham que viajar para outros municípios", ressaltou.

Pesquisa de opinião, divulgada em março, revelou que 97% dos 6.575 entrevistados aprovaram o programa. Segundo o levantamento, os usuários consideram o Poupatempo bem organizado (98%), que respeita o cidadão (97%), presta bom atendimento (97%) e tem poucas filas (82%), funcionários atenciosos (96%) e bem treinados (93%).

O Poupatempo conta 69 unidades fixas e uma móvel, que, juntas, registram média diária de 179,7 mil atendimentos. Emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e licenciamento de veículo estão entre os serviços mais requisitados.

Com 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br