Ilhabela reivindica melhorias na travessia por balsas
A prefeitura de Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) reiterou à Secretaria de Logística e Transportes sua preocupação com a ausência de recursos estaduais, bem como de programas específicos destinados à implementação de melhorias no sistema de travessia de balsas com São Sebastião.
As reivindicações constam de relatório elaborado pelo prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, que foi tratado numa reunião com o secretário de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho, e o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). "Há uma preocupação da prefeitura quanto aos problemas que afetam a comunidade e os turistas", afirmou o parlamentar.
Edmir Chedid explicou que os serviços prestados pela Dersa em parceria com empresa terceirizada operam de forma onerosa, sem a contraprestação no investimento em embarcações modernas e suficientes que possam proporcionar segurança e conforto aos usuários que dependem da travessia entre estes municípios.
"Diante o exposto, o secretário garantiu que o relatório do prefeito Toninho Colucci será devidamente analisado por técnicos do governo do Estado. Na ocasião, o lembramos de que esta preocupação com a ausência de recursos públicos estaduais persiste por alguns anos, o que já resulta em prejuízos à administração municipal e aos comerciantes do município", concluiu o parlamentar.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Responsabilização de agressores e Bolsa Ração: projetos aprovados ampliam direitos dos animais
- Alesp aprova cessão de naming rights de áreas públicas, recarga de elétricos em prédios e mais; veja
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Lei Ruy Ferraz Fontes e proteção a escolas: parlamentares aprovam projetos de Segurança Pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações