Entregues as obras do Corredor Metropolitano em Hortolândia


10/08/2016 16:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Estação Pinheiros da EMTU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193264.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), entregou no dia 10/8, a Estação de Transferência Pinheiros e a Parada Emancipação, em Hortolândia (Região Metropolitana de Campinas), conforme projeto das obras complementares do Corredor Metropolitano Biléo Soares.

De acordo com Edmir Chedid (DEM), um dos parlamentares que declararam apoio à iniciativa da EMTU, o investimento foi de R$ 117,5 milhões. "Trata-se de um recurso importante para duas obras essenciais para o corredor metropolitano noroeste, que já atua com ônibus biarticulados. A expectativa é que a interligação entre os municípios seja mais eficaz", completou.

Edmir Chedid disse que a Estação Pinheiros, no canteiro central da avenida Olívio Franceschini, possui área de plataforma de 840 m². O local dispõe de 24 paraciclos, facilitando a mobilidade dos usuários que preferirem percorrer um trecho do itinerário de bicicleta. "Nesta fase, deverá receber diariamente 10 mil usuários que irão utilizar oito linhas", afirmou.

A Parada Emancipação, localizada na mesma avenida, conta com área de plataforma de 450 m² e 16 paraciclos instalados. "Neste mês, o Estado irá publicar o edital para escolher a empresa que vai finalizar o trecho Nova Odessa-Americana-Santa Bárbara d"Oeste do corredor. O reinício está previsto para janeiro de 2017 e o término para 2018", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp