Carretas oferecem exames de mamografia gratuitos
No mês dedicado à conscientização do câncer de mama, ações em prol da prevenção da doença estão sendo efetuadas pelo Estado na capital, em Itapevi e Limeira. Carretas de mamografia percorrem os municípios, disponibilizando atendimento e exames gratuitos para o diagnóstico da doença através do programa Mulheres de Peito.
O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), solicitou por ofício, no dia 4/10, que o programa seja estendido para o Circuito das Águas e Região Bragantina. "A campanha atende a mulheres de todas as idades que portarem solicitações de exames. São realizadas consultas sem necessidade prévia de pedidos médicos apenas a mulheres entre 50 a 69 anos", disse Edmir Chedid.
De acordo com o parlamentar, é fundamental que haja mais ações para facilitar os atendimentos, já que o diagnóstico precoce diminui potencialmente a mortalidade. Os sintomas consistem em alterações na pele que recobrem a mama e mamilo, como abaulamentos ou retrações. Secreção no mamilo e nódulo endurecido e fixo no seio também são sinais de alerta.
"As unidades móveis estão localizadas nos Shopping Aricanduva e Santana, respectivamente, até o dia 29/10. No interior, estão disponíveis em Limeira, até o dia 22, e Itapevi, até o dia 26. Esperamos que o serviço também seja disponibilizado para o Circuito das Águas e Região Bragantina", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações