Comissão de Ciência ouve presidente da Univesp
19/10/2016 18:43 | Da Redação Mateus Lima Fotos: Maurício Garcia de Souza
O presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Carlos Vogt, foi ouvido em reunião informal da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, nesta quarta-feira, 19/10. Ele explicou as atribuições e história da universidade, além de demonstrar processos de graduação de alunos.
A Univesp é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo do Estado de São Paulo. Seus cursos são oferecidos em parceria com as universidades de São Paulo, Estadual de Campinas e Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, além do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta.
O deputado Carlos Neder (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas do Estado de São Paulo, questionou Vogt sobre o teto de remuneração estabelecido pelo governo do Estado nas instituições de ensino público. Para Vogt, a universidade virtual está em um processo de evolução e desenvolvimento e "tem a ambição de se integrar com outras instituições".
Estiveram presentes na reunião os deputados Orlando Bolçone (PSB), presidente da comissão, Davi Zaia (PPS), Welson Gasparini e Barros Munhoz (ambos do PSDB).
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações