Declaração de utilidade pública para a Santa Casa de Guararema
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa, aprovou, em 19/10, o Projeto de Lei 442/2016, de autoria de André do Prado, líder do Partido da República, que declara de utilidade pública a Santa Casa de Misericórdia de Guararema.
A aprovação foi de forma conclusiva, ou seja, não terá a necessidade de ser apreciada em outras comissões e votada em plenário. O texto segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin.
Para André do Prado, o título de utilidade pública é fundamental porque contribuirá para que a entidade possa receber recursos diretamente do governo do Estado e, com isso, melhorar e aperfeiçoar o atendimento à população. "A Santa Casa é o único hospital da cidade e já presta relevantes serviços aos pacientes, fazendo o atendimento de diversas especialidades. Fico muito satisfeito pela aprovação desse projeto que contribuirá para o desenvolvimento da entidade", frisou o parlamentar.
Desde que assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado tem trabalhado, intensamente, na busca por investimentos para a área da saúde do município de Guararema. "A área da saúde é uma prioridade do meu mandato parlamentar. Meu objetivo é buscar investimentos necessários para melhorar a qualidade do atendimento e serviços prestados aos guararemenses. Frequentemente, reúno-me com autoridades municipais e servidores da Santa Casa para saber de qual forma meu mandato pode contribuir com as unidades de saúde. Sou conhecedor das principais necessidades e desafios enfrentados pela Santa Casa, mas estamos empenhados em trabalhar para superá-los", comentou André do Prado.
andredoprado@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações