Tapiratiba reivindica construção de Estação de Tratamento de Água
A Secretaria da Casa Civil, por meio da Subsecretaria de Relacionamento com Municípios, confirmou a análise de requerimento apresentado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à implantação de uma estação de tratamento de água no Jd. Renascer, em Tapiratiba (Região Administrativa de Campinas).
O documento elaborado pelo parlamentar está fundamentado em um relatório encaminhado à Assembleia Legislativa pelos vereadores Daniel Mendes e Fabiano Frigo. "Os vereadores comprovaram a importância desta estação de tratamento para a comunidade, visto que a prefeitura não possui recursos financeiros para sua construção."
Edmir Chedid explicou ainda que, em decorrência do fato de o município não ser operado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), será necessário produzir um documento específico com informações, por exemplo, sobre o orçamento previsto e cronograma detalhado da obra (memorial descritivo), impacto sobre o meio ambiente e comprovação de área.
"Esta relação foi detalhada para os vereadores, que, a partir de agora, deverão contar com o apoio da prefeitura de Tapiratiba a fim de agilizar o processo, que será analisado pela Coordenadoria de Saneamento, vinculada à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. Espero que haja empenho da administração municipal para que o benefício seja efetivado à comunidade", disse.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações