Delegacia de Polícia participativa para Pirapitingui
A cidade de Itu está entre os municípios da região de Sorocaba que teve a maior quantidade de homicídios dolosos proporcionais por habitante. Preocupado com esse índice e com o bem-estar da população, Rodrigo Moraes (DEM) fez uma indicação ao governador Geraldo Alckmin para a instalação de uma Delegacia de Polícia participativa, que ficaria na região do Pirapitingui.
Essa delegacia é um importante instrumento de proteção do cidadão, porque adota a filosofia de polícia comunitária. Diferente das delegacias convencionais, esta permite o atendimento, independente das ocorrências serem flagrantes ou de cunho social, cuja solução nem sempre é estritamente policial.
"Como representante de Itu na Assembleia Legislativa, não posso ficar de braços cruzados diante de tal situação. Estou empenhado em trabalhar de forma incansável até conseguir reverter esses números. A instalação desta delegacia seria uma das formas de reduzir a violência", enfatizou Moraes.
Os números negativos e o fato de Itu possuir quase 150 mil habitantes já são justificativas suficientes para a delegacia ser instalada. "Itu faz parte do seleto grupo de 29 cidades consideradas estâncias turísticas e é necessário zelar pelo bem-estar dos turistas", lembra o deputado.
deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações