Apae pede apoio para projeto de geração de renda em Socorro

12/01/2017 15:01 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Edmir Chedid (DEM) reiterou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a importância da destinação de recursos para a implantação do Projeto Fábrica de Gelo na Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Socorro (Circuito das Águas). A medida, que contempla reivindicação da direção da entidade, foi confirmada na quarta-feira, 11/1, após reunião com o vereador João Pinhoni.

Segundo o parlamentar, a solicitação tem como base relatório apresentado pelo vereador que demonstra a importância do projeto para a manutenção das atividades da Apae no município. "A fábrica de gelo auxiliará na captação de recursos para manutenção dos trabalhos desenvolvidos na Apae, uma vez que a entidade não tem condições financeiras para custear o projeto", comentou.

O investimento é de R$ 200 mil. A fábrica de gelo tem capacidade para produzir volume equivalente a 150 quilos de cubos de gelo por dia. "Reforçamos ao governo do Estado a necessidade desse projeto para que a Apae de Socorro possa reverter os benefícios dessa iniciativa para a melhoria do atendimento voltado aos alunos da entidade, além de cobrir despesas referentes às atividades assistenciais", destacou Edmir Chedid.

O projeto inclui máquinas para fabricação de gelo, câmara fria para armazenamento da produção, máquina seladora de embalagens, caixa d"água de cinco mil litros, freezers e veículo refrigerado e adaptado para o transporte do material até os pontos de venda.

echedid@al.sp.gov.br